POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
Histórica, tradicional e icônica emissora do rádio brasileiro, a Manchete AM 760 está se preparando para migrar para a faixa de FM estendido do Rio de Janeiro na frequência 76,9 MHz. Segundo informações do jornalista Eduardo Moura, do site Audiência Carioca, o experiente comunicador Raphael de França é quem está a frente deste projeto de resgate da emissora após um período em que a Manchete patinou vertiginosamente exibindo conteúdos independentes da Sputnik, emissora estatal russa e ter arrendado grande parte da sua programação para igrejas e organizações neopentencostais.
Neste novo momento da Manchete, dois comunicadores já estão acertados para se incorporarem a equipe de locutores e repórteres que irão compor a emissora da Rua da Assembléia: um deles é William Travassos, que estava na Jovem Pan e atuou por algumas outras emissoras do dial fluminense, como por exemplo a Rádio Roquette-Pinto 94.1 FM. Já o outro comunicador que está acertado com a Manchete será Fernando Ribeiro, o "Cabeção". Ribeiro estava fora do ar há 3 meses e seu último trabalho foi na FM O Dia.
Uma das muitas novidades da emissora nesta nova fase, é que ela transmitirá grande parte do seu conteúdo jornalístico no YouTube e em um novo portal de notícias que será desenvolvido.
Plataformas de áudio como tudoradio, radiosnet e streema já sinalizaram identificar a Rádio Manchete incluindo a sua futura frequência no FM, atrelada a já mencionada frequência de AM 760 KHz
Comentários
Postar um comentário