POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
Na noite deste domingo (30), o Vitória foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta em duelo válido pela 20° rodada da Série B, no estádio Moisés Lucarelli e mesmo tendo saído atrás do placar, o rubro-negro buscou o empate e acabou conquistando um ponto muito importante fora de casa, para seguir firme e forte na briga pelo acesso a elite do futebol nacional.
No primeiro tempo, o Vitória entrou muito desligado e não a toa, acabou sofrendo o gol num cruzamento vindo da esquerda para a direita, o volante Léo Naldi subiu mais alto que a defesa rubro-negra e de cabeça, abriu o placar aos 8 minutos de jogo: Ponte Preta 1x0.
O Vitória sentiu tanto o gol que, em mais um cruzamento desta vez, da direita para a esquerda, o atacante André acertou um lindo voleio, o goleiro Lucas Arcanjo até toca na bola, mas o toque foi insuficiente para tentar evitar e aos 12 minutos de jogo, a Ponte ampliava o placar: Ponte Preta 2x0 Vitória.
A Ponte Preta era superior ao Vitória na partida, mas o volante Matheus Jesus cometeu uma falta extremamente violenta em cima do atacante Matheusinho, do Vitória no lado esquerdo de ataque do rubro-negro e inicialmente havia tomado o cartão amarelo pela infração, mas o VAR alertou ao árbitro sobre a gravidade do lance e o árbitro da partida acabou expulsando o volante pontepretano, aos 18 minutos.
Com um a mais em campo, o Vitória passou a ser mais presente no campo ofensivo, porém muito desorganizado e sem nenhuma efetividade.
Já no segundo tempo, o rubro-negro volta melhor para o campo de jogo com a entrada de Giovanni Augusto no time, que passa a ser mais presente e mais organizado na construção ofensiva.
E após cruzamento na grande área, o zagueiro pontepretano Edson tocou a bola com a mão dentro da sua própria área. Pênalti! Léo Gamalho cobra forte e rasteiro, sem chance para Caíque França; Ponte Preta 2x1 Vitória, aos 16 minutos da etapa complementar.
Logo após o gol, o Vitória seguiu pressionando, empurrando a Ponte Preta para o seu campo de defesa, mas a Ponte também achava alguns espaços, principalmente no lado defendido pelo lateral Railan, do Vitória.
Até que aos 44 minutos, o Leão chegou ao empate após jogada de Giovanni Augusto que acabou encontrando o estreante Iury Castilho, que de fora da área encheu o pé para empatar o jogo para o rubro-negro: Vitória 2x2 Ponte.
E o Leão poderia ter saído de Campinas com a virada, após boa trama no lado esquerdo de ataque rubro-negro, a bola acabou sobrando para o artilheiro Léo Gamalho dentro da pequena área e de pé direito mandou a bola pra fora, já na reta final de partida.
Com o resultado, o Vitória agora assume a segunda colocação no campeonato, com 38 pontos e irá enfrentar o ABC, lanterna da Série B na próxima quarta-feira (2), ás 21h30 da noite, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Para esta partida, o técnico Léo Condé já poderá contar com o retorno do zagueiro Camutanga, que não atuou contra a Ponte Preta pois estava cumprindo suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre a Chapecoense por 1x0, em Salvador.
📸 FOTO: Victor Ferreira/EC Vitória
Comentários
Postar um comentário