@eudavidribeiro
Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Vitória voltou a engatar uma sequência de resultados positivos nesta competição, ao vencer o Sport em plena Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (20) em duelo válido pela 18° rodada da Série B.
A equipe comandada pelo técnico Léo Condé havia vencido o Novorizontino em Salvador, na noite do último final de semana em partida realizada no Barradão, pela 17° rodada.
Em um primeiro tempo muito equilibrado e de poucas emoções, o Leão da Barra enfim encontrou o caminho do gol aos 46' minutos da etapa inicial, após jogada individual de Matheus Gonçalves.
O atacante do Vitória cruzou na área e o zagueiro Rafael Thyere, do Sport cortou mal a bola e enganou completamente o goleiro do time pernambucano; Vitória 1x0.
Já na etapa complementar, o Sport voltou melhor que o Vitória e rapidamente buscou empatar a partida, aos 5' minutos de jogo.
Após escanteio cobrado pelos pernambucanos, o zagueiro Camutanga do Vitória tentou cortar a bola mas acabou marcando contra o próprio patrimônio; 1x1
E num jogo em que vilões improváveis davam as caras na partida, eis que surge o herói improvável da parte rubro-negra colossal: Condé saca Matheus Gonçalves que vinha bem no jogo para apostar suas fichas no contestado e amplamente criticado atacante José Hugo, que mal havia entrado no jogo e que colocou o Leão de volta á frente do placar.
Após escanteio fechado cobrado por Osvaldo aos 19' minutos da etapa complementar, Rafael Thyere afastou mal de cabeça e a bola sobrou limpa para Zé Hugo tirar La Bandeira do lance e de pé direito estufar a rede da equipe pernambucana. GOLAÇO! Vitória 2x1.
Sentindo o baque do gol do Vitória, o time do técnico Enderson Moreira foi pra cima tentar buscar o empate, mas de nada adiantou.
Com o resultado, o Vitória reassume a liderança da competição, com 34 pontos ganhos. Mesmo número de pontos do Vila Nova, que acabou perdendo para o Ceará, por 1x0, também nesta quarta-feira.
O Leão da Barra retorna a liderança da Série B após oscilações do time durante este primeiro turno e o rubro-negro irá fechar o primeiro turno do Brasileirão contra a Chapecoense, no Barradão ás 19h da noite desta segunda-feira (24).
Comentários
Postar um comentário