POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
A melhor segunda-feira do mundo não é mais do Harmonia do Samba, é do Vitória. O Leão venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira (24), em partida que fechou o primeiro turno do Brasileirão Série B e que deu ao rubro-negro, o "título" simbólico de campeão do primeiro turno.
ATUAÇÃO RUIM NO PRIMEIRO TEMPO:
O time comandado por Léo Condé, não fez um bom primeiro tempo e viu a Chapecoense ser mais propositiva durante a primeira etapa, arriscando e criando boas chances para a meta defendida por Lucas Arcanjo.
A única chance clara de gol do Vitória no primeiro tempo, saiu dos pés do zagueiro Yan Souto, no finalzinho da primeira etapa; o defensor rubro-negro acertou um lindo chute para uma defesa á queima-roupa do goleiro catarinense Airton.
SEGUNDO TEMPO:
MELHORA TÍMIDA E A REDENÇÃO DE LÉO GAMALHO
Já na etapa complementar, o panorama seguiu aquele que estava sendo ditado no primeiro tempo: Chapecoense melhor em campo e o Vitória atordoado, errando muita coisa na partida.
Até que no segundo terço do primeiro tempo, o time de Léo Condé resolveu acordar no jogo e de tanto insistir, chegou ao gol.
Em jogada trabalhada por Léo Gamalho e Matheuzinho, a bola sobrou na direita para Matheus Gonçalves cruzar na área e Léo Gamalho testar bonito pro fundo da rede, sem chance para Airton pegar: Vitória 1x0, aos 44 minutos da etapa final de jogo, fazendo explodir os mais de 24 mil corações rubro-negros que se fizeram presentes no Barradão.
Com o resultado, o Leão da Barra chegou aos 37 pontos ganhos e reestabeleceu a liderança do campeonato, tornando-se de forma simbólica o "campeão" do primeiro turno.
Agora, o Vitória irá enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo, ás 18h da tarde no estádio Moisés Lucarelli.
Para este duelo, o técnico Léo Condé não irá contar com o zagueiro Camutanga, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o rubro-negro.
📸 FOTOS: Victor Ferreira/EC Vitória
Comentários
Postar um comentário