O experiente jornalista Genildo Lawinscky (foto) é o novo coordenador de jornalismo da Rede Excelsior de Comunicação. Com 45 anos de carreira, Genildo, que é natural de Itabuna, região sul do estado, assume a missão de coordenar o núcleo de jornalismo da emissora, em um novo momento marcado por um maior aprofundamento no setor de jornalismo e prestação de serviços.
Genildo Lawinscky iniciou sua relação com a comunicação aos 14 anos, quando ingressou no rádio como radialista. Ele não só ascendeu de vendedor de laranjas no estádio de Itabuna a uma figura respeitada no jornalismo baiano, mas também passou por veículos de renome no ambiente jornalístico local e regional, como a TV Itapoan, Rede Bahia e Rádio Excelsior da Bahia.
O jornalista retorna a Excelsior após sua primeira passagem na emissora aos 17 anos, fazendo parte da equipe esportiva comandada por Nilton Nogueira, ganhando o prêmio de “Revelação” do ano de 1975, devido ao trabalho na primeira emissora católica do país. Agora, o jornalista também contribuirá na equipe esportiva dos “Craques do Rádio”, comandada por Ivo Ferraz.
A chegada de Genildo Lawinscky à Rede Excelsior de Comunicação é um divisor de águas no cenário jornalístico da emissora. Sua experiência incomparável e profundo entendimento das complexidades do jornalismo na Bahia o gabaritam para a coordenação da nova equipe jornalística. A emissora, que tem uma longa história de comprometimento com a qualidade da informação, busca reforçar a sua tradição jornalística neste novo momento.
O padre Danilo Pinto, diretor-geral da Rede Excelsior, destaca que “a chegada de Genildo Lawinscky na Rede Excelsior é o culminar de um processo que foi iniciado meses atrás na aplicação da pesquisa junto ao público ouvinte para conhecer as suas necessidades junto a emissora, e vem após o recebimento de um parecer técnico de núcleos de comunicadores, formados em duas universidades conceituadas na Bahia no campo da comunicação, a respeito da programação, em conjunto a formação do conselho de programação. Em razão da vocação da instituição, como instituição que reflete e promove a pessoa a luz da fé, desejamos fazer da nossa Rede de emissoras, que também é voltada para um público formador de opinião, um Rede em que o jornalismo seja um dos nossos carros-chefes, e o Genildo ajudará na condução desse processo, ele que possui uma respeitada e larga biografia no campo do jornalismo baiano e brasileiro, chega para ajudar no reposicionamento do jornalismo no contexto da mídia rádio e no âmbito das outras mídias de atuação da Rede Excelsior de Comunicação”.
O jornalista Genildo Lawinscky, novo coordenador de jornalismo da Rede Excelsior, afirmou que “voltar à casa antiga e poder, de alguma forma, reviver momentos inesquecíveis, claro, em outro ambiente, com novas e avançadas tecnologias é a disposição de aprender com todos aqueles que, ao longo dos anos mais modernos, vêm experimentando as novidades impostas pela comunicação”.
A Excelsior tem intensificado o conteúdo jornalístico em sua programação com o já tradicional "Acorda Pra Vida" apresentado por Almir Santana e Armando Mariane, de segunda á sábado, a partir das 6h20 da manhã. Entretanto, novos programas jornalísticos chegam para a emissora nesta nova fase: o "Expresso do Dia", apresentado por Léo Barsan, de segunda á sexta ao meio-dia e o "Giro de Notícias", apresentado por Igor Guimarães, de segunda á sexta-feira, das 18h da tarde ás 19h da noite, este último sendo transmitido em rede com a FM 106.1
Comentários
Postar um comentário