@eudavidribeiro
Com mais de 29 mil torcedores presentes no estádio Manoel Barradas (Barradão), o Vitória deu mais um passo importantíssimo para retornar a elite do futebol nacional na próxima temporada ao vencer o Guarani na noite deste domingo (15), em partida válida pela 32° rodada da Série B do Brasileirão.
Nos primeiros quinze minutos de jogo, o Guarani foi mais propositivo que o Vitória, mas foi aos 18 minutos que o Leão abriu o placar; Em jogada toda trabalhada por Edson Lucas, Iury Castilho e Matheuzinho, o meia acertou um lindo chute para a boa defesa de Pegorari, mas na sobra, Osvaldo rolou para Léo Gamalho empurrar para o fundo da rede e fazer o Barradão explodir em alegria: Vitória 1x0.
Logo após o gol rubro-negro, o Guarani teve o jogador Matheus Bueno expulso por reclamação, após uma falta cometida pelo próprio atleta bugrino. Com um a mais, o Vitória controlou a partida e foi para o intervalo com o placar á seu favor.
Na volta para o segundo tempo, o Vitória voltou mais presente no seu campo ofensivo e foi aos 3 minutos que saiu o segundo gol rubro-negro no duelo; Na cobrança de escanteio pelo lado esquerdo de ataque, Osvaldo cobrou com perfeição na cabeça do zagueiro Wagner Leonardo, que testou firme para o fundo da rede, sem chance para Pegorari: Vitória 2x0.
Minutos depois, o rubro-negro até havia marcado mais um gol com Iury Castilho, porém a arbitragem anulou o tento do time comandado por Léo Condé.
O que se viu depois disso, foi um Vitória que administrou o resultado e não deu brechas para uma reação da equipe bugrina de Campinas, comandada pelo técnico Umberto Louzer.
Com o resultado, o Vitória chegou a marca dos 61 pontos ganhos, mais líder do que nunca na competição e agora, irá enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (20), no estádio Castelão, às 19h da noite; já o Guarani, agora ocupa a 5° colocação do campeonato, com 54 pontos e encara o Mirassol fora de casa, também na sexta-feira, às 21h30 da noite.
Para o duelo contra o tubarão maranhense, o técnico Léo Condé não poderá contar com o zagueiro artilheiro Wagner Leonardo; o defensor estava pendurado e tomou o terceiro cartão amarelo na partida de ontem, contra o Guarani. João Victor deverá ser o substituto de Wagner Leonardo no Maranhão, mas Yan Souto e Marco Antônio também estão na disputa pela vaga.
📸 FOTO: Victor Ferreira | EC Vitória
Comentários
Postar um comentário