Pular para o conteúdo principal

PAINEL #12 - Um grito de glória



Se alguém me dissesse lá no início do ano que eu teria o privilégio, a honra e a oportunidade de poder contar com requintes de detalhes, a história do primeiro título nacional do meu clube de coração com certeza, eu diria que esta pessoa não bate muito bem da cabeça. Porém, Deus me proporcionou viver esse momento mais do que especial da minha vida, tanto na área pessoal quanto principalmente na área profissional, um dos raros e bons momentos da minha vida profissional neste ano de 2023.

Esse título elimina todos aqueles fantasmas do passado que ainda atormentavam esse clube centenário, gigante, guerreiro, valente e um protagonista do futebol nordestino á nível nacional que há mais de uma década estava atolado em dívidas, em campanhas ruins e gestões que arruinaram o clube.

Ver o Vitória ser campeão brasileiro é sobretudo, lembrar daqueles que não estão mais entre nós, que deram sua parcela de contribuição, de amor ao Vitória e que não viram nosso clube alcançar uma conquista nacional. Um deles é aquele que foi o principal responsável por me fazer amar o Vitória com todo o amor desse mundo: meu avô, Antônio Francisco Souza, mais conhecido como 'Tinga' ou 'Pititinga'.

Um título emblemático, épico e memorável de um clube que no pior momento da sua gloriosa e centenária história, foi carregado no colo pela sua torcida, que conduziu o clube do inferno da Série C até a volta para a primeira divisão, passando por uma Série B difícil porém com uma campanha quase que impecável.

Que este seja o prenúncio de coisas grandes que esse clube merece alcançar nos próximos anos, afinal de contas, hoje o torcedor do Vitória tem á frente do clube uma gestão que está aberta ao sócio-torcedor, ao torcedor comum e principalmente á imprensa, diferentemente do que acontecia em administrações passadas, que fechavam o clube para a torcida, para a imprensa e assim, isolavam o clube de ter um contato mais próximo com o torcedor, a principal razão de existência desse clube.

Graças a Deus que isso acabou e o Vitória entendeu (tarde demais) que é fundamental ter próximo do clube o torcedor, fazer ações que tragam o torcedor pra perto do clube, principalmente aqueles que moram no interior do estado ou que moram fora do estado.

Enfim, a história foi escrita e agora é só comemorar! PEGA LEÃO 🏆🔴⚫🦁

DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro | @canaldodr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÁDIO: João Andrade deixa Baiana FM e está livre no mercado

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Após ter acertado recentemente seu retorno à rádio Baiana FM 89.3 e que foi noticiado com exclusividade pelo PRESÉPIO ON , o experiente narrador esportivo João Andrade definitivamente não faz mais parte da equipe esportiva da emissora do segmento eclético/hits da região metropolitana de Salvador, pertencente ao empresário Carlos Alberto e atualmente arrendada ao jornalista Uziel Bueno. Na noite da última quarta-feira (23), o 'Pressão no Turbo' marcou um ponto final na controversa e conturbada formação de equipe esportiva da emissora, ao comandar pela última vez, a resenha esportiva da emissora, que dá nome também a equipe esportiva, o 'Baiana Futebol Clube'. Ao deixar de forma definitiva a emissora de rádio da cidade de Candeias, o narrador esportivo já tem endereço certo e já conhecido do público ouvinte, de onde irá concentrar agora todas as suas atividades em seu canal do YouTube, o 'Canal do Pressão', onde seguir...

MÍDIA: Após deixar a Baiana FM, repórter se reinventa no YouTube

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Conhecido por seu trabalho na cobertura esportiva diária do Esporte Clube Vitória nas mais variadas emissoras de rádio de Salvador e região metropolitana, o radialista e agora criador de conteúdo digital, Reinaldo Oliveira, tem intensificado seu trabalho de cobertura do rubro-negro baiano através de seu canal oficial do YouTube, o 'Canal do Interativo', além de participações ativas nas jornadas esportivas de outro canal do YouTube que trata das coisas da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, o canal 'Rubro Negro TV', pertencente ao radialista e psicológo Eduardo Serra. Entretanto, o 'Interativo' como é carinhosamente apelidado, tem desejado retornar aos microfones do rádio, após a conturbada e controversa passagem pela rádio Baiana FM. Em contato com o PRESÉPIO ON , o comunicador ressaltou a importância do rádio na sua trajetória enquanto repórter esportivo: "Construí toda uma carreira através do rádio e...

RÁDIO: Rede Bahia traz novidades em suas emissoras

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro 2024 mal começou e o rádio baiano já tem as suas primeiras mudanças, justamente no principal conglomerado de mídia do estado, a Rede Bahia. Após perder uma das vozes mais marcantes da história do rádio baiano, o locutor Alexandre Orreda, falecido na última sexta-feira (29), a rádio GFM 90.1 MHz terá em seu casting de locutores, o radialista Cacau Guimarães, mais conhecido como "Cacau Bolacha". Bolacha estava na Bahia FM 88.7, emissora do segmento eclético/hits, também pertencente à Rede Bahia e por lá, estava apresentado o programa 'Tarde Legal', exibido de segunda á sexta-feira na faixa da tarde, logo após o programa 'Fuzuê', além de ocasionalmente apresentar o 'Arerê Retrô', aos finais de semana. Na GFM, emissora do segmento adulto-contemporâneo, Bolacha irá apresentar o 'Freesound', programa romântico da emissora e um dos principais do segmento no horário. Com a ida de Cacau Bolacha para a GFM, a...