Se alguém me dissesse lá no início do ano que eu teria o privilégio, a honra e a oportunidade de poder contar com requintes de detalhes, a história do primeiro título nacional do meu clube de coração com certeza, eu diria que esta pessoa não bate muito bem da cabeça. Porém, Deus me proporcionou viver esse momento mais do que especial da minha vida, tanto na área pessoal quanto principalmente na área profissional, um dos raros e bons momentos da minha vida profissional neste ano de 2023.
Esse título elimina todos aqueles fantasmas do passado que ainda atormentavam esse clube centenário, gigante, guerreiro, valente e um protagonista do futebol nordestino á nível nacional que há mais de uma década estava atolado em dívidas, em campanhas ruins e gestões que arruinaram o clube.
Ver o Vitória ser campeão brasileiro é sobretudo, lembrar daqueles que não estão mais entre nós, que deram sua parcela de contribuição, de amor ao Vitória e que não viram nosso clube alcançar uma conquista nacional. Um deles é aquele que foi o principal responsável por me fazer amar o Vitória com todo o amor desse mundo: meu avô, Antônio Francisco Souza, mais conhecido como 'Tinga' ou 'Pititinga'.
Um título emblemático, épico e memorável de um clube que no pior momento da sua gloriosa e centenária história, foi carregado no colo pela sua torcida, que conduziu o clube do inferno da Série C até a volta para a primeira divisão, passando por uma Série B difícil porém com uma campanha quase que impecável.
Que este seja o prenúncio de coisas grandes que esse clube merece alcançar nos próximos anos, afinal de contas, hoje o torcedor do Vitória tem á frente do clube uma gestão que está aberta ao sócio-torcedor, ao torcedor comum e principalmente á imprensa, diferentemente do que acontecia em administrações passadas, que fechavam o clube para a torcida, para a imprensa e assim, isolavam o clube de ter um contato mais próximo com o torcedor, a principal razão de existência desse clube.
Graças a Deus que isso acabou e o Vitória entendeu (tarde demais) que é fundamental ter próximo do clube o torcedor, fazer ações que tragam o torcedor pra perto do clube, principalmente aqueles que moram no interior do estado ou que moram fora do estado.
Enfim, a história foi escrita e agora é só comemorar! PEGA LEÃO 🏆🔴⚫🦁
DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro | @canaldodr
Comentários
Postar um comentário