@eudavidribeiro
Após 104 anos no ar, a Rádio Clube de Pernambuco encerrará suas atividades na tradicional faixa de amplitude modulada (AM) em 720 KHz, a partir do próximo dia 7 de dezembro.
A informação foi divulgada pelo repórter Wellington Araújo, que atua no departamento de esportes da emissora pernambucana, a equipe "Os Campeões da Bola".
A Clube AM 720 foi fundada por Assis Chateaubriand e por muitos anos pertenceu ao Diários Associados, porém foi vendida na última década para o Grupo Hapvida (Sistema Opinião) que acabou vendendo a emissora para o Grupo Diário de Pernambuco, proprietários do jornal de nome homônimo, além da TV Guararapes (Record) e da Clube FM 99.1 MHz.
Vale lembrar que, a frequência 720 AM também abrigou por um curto período de tempo uma afiliada pernambucana da Rádio Globo, que na época estava em formação de uma nova rede de rádios, mas que não obteve o mesmo sucesso da antiga Rádio Globo Brasil, que foi a primeira tentativa do Sistema Globo de Rádio (SGR) em transformar a emissora carioca numa rede, no início da década de 2000.
Comentários
Postar um comentário