@eudavidribeiro
Conforme divulgado pelos principais portais especializados em cobertura de mídia na última semana, a Rádio Manchete desfez a parceria com o Grupo MRio, capitaneado pelo radialista Raphael de França e como já foi informado anteriormente aqui no PRESÉPIO ON, o grupo já está em montagem da sua própria emissora de rádio, a Rede MRio, que será um hub de conteúdo jornalístico e esportivo com presença no rádio e também nas plataformas digitais.
Porém, através das redes sociais, a Rádio Manchete que pertence as filhas do saudoso Pedro Jack Kapeller, o Jaquito - Daniela Kapeller e Carla Kapeller -, anunciou que irá continuar no ar e também deverá acelerar o processo de migração para a faixa de FM estendido, em 76.9 MHz: "A rádio Manchete é aqui, amigos! A rádio Manchete continua aqui, no mesmo lugar de sempre; em 760 AM, no instagram Manchete Rio, no site radiomanchete.com.br, no aplicativo e no seu coração. Voltamos à nossa programação musical de qualidade enquanto preparamos muitas novidades e o começo das transmissões pelo dial 76.9 FM. Obrigada por estar sempre conosco!" fecha a nota.
Vale ressaltar que, mesmo após a queda do grupo Bloch ainda no final da década de 90 a partir da extinção da Rede Manchete de Televisão e da sua substituição pela atual RedeTV, o que restou do grupo foram apenas a Bloch Som & Imagem, responsável pelos direitos de exibição das novelas da Rede Manchete a partir de 1995 até 1999, além da própria Rádio Manchete AM 760.
No que concerne a emissora, ela passou por vários arrendatários em curtos espaços de tempo e encontrou uma sobrevida mesmo em 2006, quando o empresário Miguel Nasseh arrendou a emissora após o término do contrato de arrendamento da emissora com a Igreja Pentecostal Deus é Amor, do missionário David Miranda.
O arrendamento da Manchete pelo Grupo Nasseh se encerrou em 2015, quando a emissora saiu do ar no AM e ficou exclusiva na internet, semelhante ao que acontece hoje com a Rádio Cidade, do Grupo JB.
A Manchete só retornou ao dial 760 mesmo em 2018, já retransmitindo a programação da Rádio Sputnik, emissora do governo russo e alternando com programação musical de cunho religioso.
FOTO: Divulgação/Rádio Manchete Rio
Comentários
Postar um comentário