@eudavidribeiro
De acordo com informações do jornalista Eduardo Moura, do site Audiência Carioca, a tradicional Rádio Manchete Rio mais uma vez será descontinuada, repetindo o mesmo feito que havia acontecido no ano de 2015, ainda no período em que a emissora, então sediada na Rua da Assembléia, estava arrendada ao empresário Miguel Nasseh.
Diferentemente daquele ano, agora haverá uma nova emissora em seu lugar: sai a tradicional e histórica Rádio Manchete e entra a MRio, um novo projeto que agregará o rádio e também as plataformas digitais, com foco na produção de conteúdo jornalístico e esportivo, que já vinham sendo o carro-chefe da programação da antiga Manchete.
Boa parte dos profissionais que estavam na Rádio Manchete seguem na agora Rádio MRio, principalmente a equipe esportiva "Apaixonada por Futebol" que seguirá tendo a coordenação dos radialistas Wilson Pimentel e Cassiano Carvalho.
O radialista Raphael de França seguirá sendo um dos locutores e conciliará com o cargo de CEO da emissora, assim como era na Rádio Manchete e manterá ao seu lado o jornalista Willam Chaves, além do advogado Dr° Marco Túlio Vicente como colaboradores da nova emissora.
Tendo como slogan "Muito mais conteúdo", a emissora mesmo sem nem ainda estrear, já se autointitula Rede MRio, mostrando que pretende ser uma rede de rádios nos mesmos moldes que a rede Itasat, rede de rádios da Rádio Itatiaia, porém, com ampla abrangência no estado do Rio de Janeiro.
Algumas mudanças já estão sendo feitas, sejam elas nas redes sociais ou até mesmo na programação da emissora. Uma delas, será a nova faixa esportiva da programação, que anteriormente era ocupada pelos programas 'Manchete Esporte Clube' e 'Manchete Esportiva', que agora terão dois novos nomes no line-up da programação da emissora: 'Conexão Esportiva' e 'Esporte Clube".
Por enquanto, a programação está em transição no AM 760 apenas tocando programação musical, o carinhosamente chamado "vitrolão", mas em breve a MRio deverá fazer sua estréia no dial AM e na faixa estendida de FM fluminense.
FOTO: Reprodução/Instagram
Comentários
Postar um comentário