Pular para o conteúdo principal

RÁDIO: Radialista Alexandre Orreda morre em Salvador

POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro

O rádio baiano finaliza o ano de 2023 com uma perda irreparável, um choque para todos aqueles que são apaixonados por rádio e pela comunicação.

Na tarde desta sexta-feira (29), faleceu em Salvador, o radialista e comunicador Alexandre Orreda, um dos maiores e mais gabaritados nomes do segmento radiofônico do estado. Orreda, tinha 58 anos e há mais de três décadas escolheu a Bahia para trilhar seu caminho na comunicação, nas artes e também na advocacia.

Alexandre Orreda nasceu em Curitiba, no Paraná e teve passagens por alguns importantes veículos de comunicação no estado, como a Rádio Cidade e há 32 anos vinha atuando como um dos mais antigos comunicadores da rádio GFM 90.1 (antiga Globo FM), tendo estado à frente de programas como 'Happy Hour', ao lado da também locutora Angelina Yoshie, exibido no finalzinho da tarde, de segunda á sexta-feira e mais recentemente, no 'Programa das Sete', jornalístico matinal da emissora que foi assumido por Orreda, após a saída do também jornalista Jefferson Beltrão.

Orreda, estava internado há mais de um mês, em decorrência de um AVC, acidente vascular cerebral que havia acometido o comunicador.

Em nota, os familiares deixaram a seguinte mensagem: "Informamos com muito pesar o falecimento de nosso amado Alexandre. Sentiremos a sua falta e sabemos que ele está em um lugar melhor. Agradecemos todas as mensagens de conforto e orações recebidas até agora. Sabemos que Alexandre era uma pessoa muito querida por todos pelo seu carinho, profissionalismo, amizade e alegria. Para sempre o teremos em nossa memória e em nosso coração com muita gratidão e saudade" fecha a nota.

Sobre o velório do locutor, a família explicou que "aos que desejarem se despedir e prestar suas últimas homenagens, serão bem-vindos a comparecer" e que mais informações serão divulgadas em breve. Além disso, também foi informado que Alexandre Orreda terá seus órgãos doados.

Empresa onde Orreda atuou por mais tempo, a Rede Bahia se pronunciou em suas redes sociais lamentando o falecimento do comunicador: "Com muita tristeza comunicamos o falecimento do nosso querido Alexandre Orreda, nesta sexta-feira (29), aos 58 anos. Foram 32 anos nos encantando com a sua voz nas rádios da Rede Bahia, antes na Globo FM e por último na GFM. (...) Os nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos, ouvintes e todos que admiravam o trabalho de Orreda" finalizou a nota conjunta das empresas da Rede Bahia.

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÁDIO: João Andrade deixa Baiana FM e está livre no mercado

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Após ter acertado recentemente seu retorno à rádio Baiana FM 89.3 e que foi noticiado com exclusividade pelo PRESÉPIO ON , o experiente narrador esportivo João Andrade definitivamente não faz mais parte da equipe esportiva da emissora do segmento eclético/hits da região metropolitana de Salvador, pertencente ao empresário Carlos Alberto e atualmente arrendada ao jornalista Uziel Bueno. Na noite da última quarta-feira (23), o 'Pressão no Turbo' marcou um ponto final na controversa e conturbada formação de equipe esportiva da emissora, ao comandar pela última vez, a resenha esportiva da emissora, que dá nome também a equipe esportiva, o 'Baiana Futebol Clube'. Ao deixar de forma definitiva a emissora de rádio da cidade de Candeias, o narrador esportivo já tem endereço certo e já conhecido do público ouvinte, de onde irá concentrar agora todas as suas atividades em seu canal do YouTube, o 'Canal do Pressão', onde seguir...

MÍDIA: Após deixar a Baiana FM, repórter se reinventa no YouTube

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Conhecido por seu trabalho na cobertura esportiva diária do Esporte Clube Vitória nas mais variadas emissoras de rádio de Salvador e região metropolitana, o radialista e agora criador de conteúdo digital, Reinaldo Oliveira, tem intensificado seu trabalho de cobertura do rubro-negro baiano através de seu canal oficial do YouTube, o 'Canal do Interativo', além de participações ativas nas jornadas esportivas de outro canal do YouTube que trata das coisas da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, o canal 'Rubro Negro TV', pertencente ao radialista e psicológo Eduardo Serra. Entretanto, o 'Interativo' como é carinhosamente apelidado, tem desejado retornar aos microfones do rádio, após a conturbada e controversa passagem pela rádio Baiana FM. Em contato com o PRESÉPIO ON , o comunicador ressaltou a importância do rádio na sua trajetória enquanto repórter esportivo: "Construí toda uma carreira através do rádio e...

RÁDIO: Rede Bahia traz novidades em suas emissoras

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro 2024 mal começou e o rádio baiano já tem as suas primeiras mudanças, justamente no principal conglomerado de mídia do estado, a Rede Bahia. Após perder uma das vozes mais marcantes da história do rádio baiano, o locutor Alexandre Orreda, falecido na última sexta-feira (29), a rádio GFM 90.1 MHz terá em seu casting de locutores, o radialista Cacau Guimarães, mais conhecido como "Cacau Bolacha". Bolacha estava na Bahia FM 88.7, emissora do segmento eclético/hits, também pertencente à Rede Bahia e por lá, estava apresentado o programa 'Tarde Legal', exibido de segunda á sexta-feira na faixa da tarde, logo após o programa 'Fuzuê', além de ocasionalmente apresentar o 'Arerê Retrô', aos finais de semana. Na GFM, emissora do segmento adulto-contemporâneo, Bolacha irá apresentar o 'Freesound', programa romântico da emissora e um dos principais do segmento no horário. Com a ida de Cacau Bolacha para a GFM, a...