@eudavidribeiro
2024 mal começou e o rádio baiano já tem as suas primeiras mudanças, justamente no principal conglomerado de mídia do estado, a Rede Bahia.
Após perder uma das vozes mais marcantes da história do rádio baiano, o locutor Alexandre Orreda, falecido na última sexta-feira (29), a rádio GFM 90.1 MHz terá em seu casting de locutores, o radialista Cacau Guimarães, mais conhecido como "Cacau Bolacha".
Bolacha estava na Bahia FM 88.7, emissora do segmento eclético/hits, também pertencente à Rede Bahia e por lá, estava apresentado o programa 'Tarde Legal', exibido de segunda á sexta-feira na faixa da tarde, logo após o programa 'Fuzuê', além de ocasionalmente apresentar o 'Arerê Retrô', aos finais de semana.
Na GFM, emissora do segmento adulto-contemporâneo, Bolacha irá apresentar o 'Freesound', programa romântico da emissora e um dos principais do segmento no horário.
Com a ida de Cacau Bolacha para a GFM, a Rede Bahia decidiu que o radialista Silva Júnior, outrora na Jovem Pan FM Salvador 91.3, emissora do gênero pop, administrada também pela Rede Bahia, passasse a integrar o time de locutores da Bahia FM.
Silva Júnior, que vinha sendo um dos principais locutores da Jovem Pan Salvador, será o substituto de Cacau Bolacha na apresentação do 'Tarde Legal', na faixa da tarde.
Apesar dessa mudança, o radialista Silva Júnior continua na CBN Salvador 100.7, onde está desde 2020, quando a emissora ainda se chamava Nazaré FM, além de conciliar com a web rádio Cultura Light, emissora do segmento adulto-contemporâneo que esteve no ar em AM 1140 KHz e que deixou de ter a sua programação exibida no dial após o arrendamento da frequência para o político e empresário Marcos Medrado, passando assim a ser exclusivamente transmitida na internet através de aplicativos de rádio.
FOTO: REPRODUÇÃO/Internet
Comentários
Postar um comentário