@eudavidribeiro
Após vencer o Bahia por 3x2 no último final de semana, numa atuação primorosa coletiva do time durante grande parte do jogo, o Leão da Barra enfrentou o Náutico, na noite desta quarta-feira (21), em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Diferente do cenário do último domingo, o Vitória fez uma atuação ruim diante do seu torcedor e arrancou um empate no final do jogo, estando atrás do placar contra uma equipe alternativa do Náutico, que veio para Salvador com a cabeça no clássico do final de semana, contra o Sport, pelo campeonato pernambucano.
No primeiro tempo, o Vitória não conseguiu ser o time vertical, com transição rápida e efetividade, que o torcedor se acostumou a ver no Barradão, tanto no ano passado na campanha histórica e irretocável da Série B conquistando o título da competição e o acesso á Série A, como também neste início de temporada 2024.
O timbu, mesmo estando com uma equipe alternativa, propôs mais o jogo na etapa inicial e chegou com perigo a meta defendida por Muriel, na bola longa e também na bola parada, essencialmente nas cobranças de escanteio.
Já no segundo tempo, o Vitória apostou na entrada de Rodrigo Andrade para dar mais dinâmica ao meio-campo rubro-negro, mas o balde de água fria veio logo cedo: o atacante Evandro, de cabeça, abriu o placar para os pernambucanos, no primeiro minuto do segundo tempo: Náutico 1x0.
A partir da marcação do gol e tendo o placar ao seu favor, a equipe pernambucana comandada pelo técnico Allan Aal abdicou de jogar a partida, baixou suaa linhas e chamou o Vitória para o seu campo defensivo, porém, assim como no primeiro tempo, o rubro-negro não conseguia criar, construir jogadas e principalmente, definí-las em gol, com muitos erros em tomadas de decisão. Parecia que a partida estaria perdida para o Vitória.
Mas aos 49' minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, o meia Daniel Jr, que tinha acabado de entrar, acerta um lindo chute de fora da área, após cobrança de escanteio da esquerda para a direita e assim, dar números finais a partida; Vitória 1x1 Náutico.
Com o resultado, o Leão da Barra segue fora do G4 do Grupo A, na 5° colocação com 5 pontos ganhos. Já o timbu, chega também aos 5 pontos, porém na 3° posição do Grupo B.
O próximo compromisso do Timbu será contra seu principal rival, o Sport, em partida válida pela 9° e última rodada da primeira fase do campeonato pernambucano, no próximo sábado (24), ás 16h30 da tarde, no estádio dos Aflitos.
Já o próximo compromisso do Vitória, será contra o Atlético de Alagoinhas, no próximo domingo (25), ás 18h30 da tarde, em partida válida pela 8° rodada do Baianão, também no estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Vale ressaltar que, em caso de uma vitôria do Vitória nesta partida, o rubro-negro pode garantir de maneira amtecipada a sua classificação para a próxima fase do estadual, após 5 longos anos de fora do mata-mata do Baianão.
FOTO: Victor Ferreira/ECV
Comentários
Postar um comentário