DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
Nesta terça-feira, 13 de fevereiro, dia em que o nordeste brasileiro e especialmente Salvador ainda vive e respira a maior festa de rua do planeta, o carnaval. Também neste dia é celebrado por todo o mundo, aquele que foi, é e continuará sendo o MAIOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DO MUNDO: O RÁDIO.
A minha história com o rádio nasce por volta dos meus 7, 8 anos de idade em São Félix, ainda na casa dos meus avós Antônio e Maria, onde morei boa parte da minha vida. Sempre dormia com o rádio de minha vó ligado na Rádio Excelsior da Bahia, no programa "Com a Mãe Aparecida", que a Excelsior retransmitia da rádio Aparecida AM, de São Paulo.
Nessa mesma época, sempre acompanhava os jogos do Vitória ao lado de meu avô e juntos assistíamos pela TV e ouvindo a Rádio Sociedade.
A partir daí, a paixão pelo rádio surgiu na minha vida; meu primeiro rádio foi comprado por minha mãe e o que já era paixão virou amor e naquele momento decidi que a profissão que queria seguir na vida era a de radialista.
O que tinha se tornado amor, acabou virando profissão de fato: em 2013, o então estudante de jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e também sanfelixta Adriano Rivera, me convidou para ser comentarista em seu programa na Rádio RN Publicidade, 'Orgulho de Ser Sanfelixta'. De bate-pronto aceitei o convite e abracei a oportunidade de realizar o grande sonho da minha vida, que era ser radialista: lá, fizemos um bom trabalho, sendo incisivo, direto e ás vezes polêmico em meus comentários.
De lá pra cá, passei por algumas rádios comunitárias e projetos digitais no aplicativo Spreaker em Salvador, mas sempre mantendo firme a minha paixão e o meu amor pelo rádio, fazendo da comunicação uma vocação e missão de vida.
Atualmente, sou editor-chefe, colunista e radialista do site PRESÉPIO ON, sendo também narrador esportivo do Painel Esportivo, plataforma de conteúdo e equipe esportiva do site, além do meu canal oficial no YouTube, o Canal do DR.
No fim das contas, aquela paixão de garoto se transformou no amor adolescente e em profissão na vida adulta. E eu seguirei firme neste caminho, aprendendo, evoluindo e principalmente com a missão de levar sempre comigo a emoção do futebol, uma comunicação vibrante, pujante e principalmente, o amor por São Félix e poder representar minha cidade para o mundo.
Enquanto vida, saúde, vontade, tesão e voz eu ainda tiver, viverei do rádio, da comunicação e do microfone até o último dia da minha vida, mesmo que seja anunciando produto em loja de roupa, açougue, mercadinho ou seja lá o que for, tanto aqui em Salvador, na Vila Matos ou até mesmo na Feira de São Félix. A comunicação me move, o microfone sempre será meu melhor armamento e o rádio, da mesma maneira continuará sendo sempre meu eterno e maior amor.
Nenhum outro veículo de comunicação se adaptou tanto as mudanças do mundo como o rádio e pra quem dizia que a internet, o YouTube e os demais streamings iriam sufocar o rádio, o rádio encontrou neles um grande aliado para valorização, expansão do seu conteúdo e nós continuaremos acompanhando e nos adaptando a todas as evoluções do mundo.
O RÁDIO NUNCA VAI ACABAR!
VIVA O RÁDIO!!!!!
(*) David Ribeiro é radialista, locutor esportivo e assina a coluna PAINEL para o PRESÉPIO ON, sempre ás segundas-feiras.
Comentários
Postar um comentário