POR DAVID RIBEIRO E RODRIGO SILVA
@eudavidribeiro | @painel_esp
Na noite em que o rubro-negro não dependia de si, mas sim de outros resultados para garantir a sua classificação, o Vitória venceu a equipe do Treze por 3x0 nesta quarta-feira (27), no Barradão.
Porém, a equipe comandada por Léo Condé (foto), não garantiu vaga a próxima fase da Copa do Nordeste após os resultados positivos de seus concorrentes diretos pela vaga e acabou sendo eliminado precocemente da competição.
O Vitória terminou sua caminhada na Copa do Nordeste, ocupando a 5° colocação do Grupo A, com 14 pontos ganhos, com um ponto a menos que o Ceará, que acabou se classificando em 4° colocado no grupo A, com 15 pontos, após vencer de virada o Itabaiana-SE, por 2x1 na Arena Castelão, também na noite desta quarta-feira.
Os gols da vitória do Vitória foram marcados por Luiz Adriano, no primeiro tempo, Léo Gamalho (PN) e Lucas Esteves na etapa complementar.
Apesar do resultado favorável, o maior campeão da competição está de fora do mata-mata pelo segundo ano consecutivo, já que, o Vitória havia ficado também pelo caminho na primeira fase da Copa do Nordeste, na temporada passada.
No entanto, o rubro-negro não tem tempo para lamentações, afinal de contas, o próximo compromisso dos comandados de Léo Condé, será logo de cara o primeiro dos dois confrontos das finais do campeonato baiano, um deles a ser realizado já neste domingo (31), também no estádio Manoel Barradas, contra o rival Bahia, ás 16h da tarde.
Para o primeiro clássico BAVI das finais do Baianão, o comandante rubro-negro poderá contar com boa parte dos atletas que foram poupados da partida desta quarta, contra o Treze, mas que já tinham atuado na vitória colossal do último final de semana, contra a equipe do Fortaleza.
São eles: os zagueiros Wagner Leonardo e Camutanga, os laterais Zeca e Patric Calmon (PK), os volantes Rodrigo Andrade e Willam Oliveira, o meia-atacante Matheusinho, além dos atacantes Osvaldo e Alerrandro.
FOTO: Victor Ferreira/EC Vitória
Comentários
Postar um comentário