POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
De acordo com fontes ligadas ao PRESÉPIO ON, a Rádio Excelsior da Bahia AM 840, após muitos anos, deverá completar seu processo de migração para o FM.
É que nesta segunda-feira (25), a ANATEL - Agência Nacional das Telecomunicações, divulgou o plano básico de migração para a faixa estendida de FM e dentre as emissoras da capital baiana que deverão fazer a migração, lá estava a emissora do segmento católico, que irá operar em 80.1 FMe.
Com isso, a emissora vinculada a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, deverá ter até um ano para ocorrer a chegada da emissora octogenária no FM, logo, tem a tendência de ser a primeira AM do dial soteropolitano a concluir este processo, migrando para o FM.
Segundo um dos responsáveis pela parte técnica da emissora, a expectativa é de que a Excelsior já possa operando no FM 80.1, até o mês de fevereiro de 2025.
Vale ressaltar que, a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela já iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a migração da emissora, que atualmente opera em amplitude modulada (AM) para ir ao FM, através da faixa estendida.
Doações para a campanha podem ser feitas através de transferência bancária ou através do pix da campanha.
FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Comentários
Postar um comentário