Pular para o conteúdo principal

ESPORTE: Vitória empata com o Bahia na Fonte Nova e é campeão baiano

POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro

Após 7 longos anos, enfim, o Esporte Clube Vitória voltou a conquistar o Baianão após empatar por 1x1 com o Bahia, na tarde deste domingo (7), em partida realizada na Arena Fonte Nova, válido pelo jogo de volta das finais do estadual.

No primeiro tempo, houve um equilíbrio entre as equipes, com o Esquadrão tomando mais iniciativa, afinal, estava atrás do placar no agregado (o empate dava a vantagem ao Vitória de ser campeão). Porém, foi o Leão da Barra que abriu o placar na Fonte Nova: aos 13' minutos, após cruzamento de Patric Calmon (PK), a zaga do Bahia afasta parcialmente e ela acaba sobrando para Alerrandro, que acerta um bom chute, o goleiro Marcos Felipe do Bahia espalma e ela sobra para o zagueiro Wagner Leonardo, que sozinho, empurra pra rede: Vitória 1x0 Bahia.

O placar momentaneamente dava ao Vitória a tranquilidade, pois para o Tricolor, restaria marcar dois gols no tempo normal para forçar as penalidades máximas.

No entanto, após boa jogada individual de Biel pelo lado esquerdo de ataque, o atacante tricolor encontra Everton Ribeiro dentro da pequena área e aos 19' minutos da etapa inicial, o Bahia empata a partida: Bahia 1x1 Vitória.

Quando o Bahia já se animava para buscar a virada, eis que surge o lance que causou e vem causando polêmica nas redes sociais: após lançamento em profundidade de Matheusinho, Osvaldo que iria cara-a-cara com o gol, sofre falta fora da área. No campo, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade não marcou nada, porém, o VAR chama o árbitro para rever o lance e após a revisão do VAR, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade expulsou de maneira direta, com o cartão vermelho o volante Rezende, do Bahia. Fim de primeiro tempo: 1x1 no placar.

Já na segunda etapa, o Vitória volta melhor do que na etapa inicial. Construindo mais, criando mais chances de gols, porém com muitos erros nas tomadas de decisão e sem efetividade. Já o Bahia, criou também algumas boas chances, mas, também com inúmeros erros em tomada de decisão e de efetividade.

E o placar ficou inalterado: Fim de jogo na Fonte Nova, Bahia 1x1 Vitória.

Como o rubro-negro tinha a vantagem do empate, os comandados de Léo Condé acabaram conquistando após sete anos o título de campeão baiano, o trigésimo para a galeria de troféus do Vitória, que há meses atrás, havia conquistado o Brasileirão Série B do ano passado.

O próximo compromisso do Leão Barra será a estréia no Brasileirão Série A, contra o Palmeiras no Barradão, próximo domingo (14), ás 18h30 da tarde. Já o Bahia, estréia um dia antes, sábado (13), contra o Internacional, no Beira-Rio, também ás 18h30 da tarde.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÁDIO: João Andrade deixa Baiana FM e está livre no mercado

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Após ter acertado recentemente seu retorno à rádio Baiana FM 89.3 e que foi noticiado com exclusividade pelo PRESÉPIO ON , o experiente narrador esportivo João Andrade definitivamente não faz mais parte da equipe esportiva da emissora do segmento eclético/hits da região metropolitana de Salvador, pertencente ao empresário Carlos Alberto e atualmente arrendada ao jornalista Uziel Bueno. Na noite da última quarta-feira (23), o 'Pressão no Turbo' marcou um ponto final na controversa e conturbada formação de equipe esportiva da emissora, ao comandar pela última vez, a resenha esportiva da emissora, que dá nome também a equipe esportiva, o 'Baiana Futebol Clube'. Ao deixar de forma definitiva a emissora de rádio da cidade de Candeias, o narrador esportivo já tem endereço certo e já conhecido do público ouvinte, de onde irá concentrar agora todas as suas atividades em seu canal do YouTube, o 'Canal do Pressão', onde seguir...

MÍDIA: Após deixar a Baiana FM, repórter se reinventa no YouTube

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Conhecido por seu trabalho na cobertura esportiva diária do Esporte Clube Vitória nas mais variadas emissoras de rádio de Salvador e região metropolitana, o radialista e agora criador de conteúdo digital, Reinaldo Oliveira, tem intensificado seu trabalho de cobertura do rubro-negro baiano através de seu canal oficial do YouTube, o 'Canal do Interativo', além de participações ativas nas jornadas esportivas de outro canal do YouTube que trata das coisas da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, o canal 'Rubro Negro TV', pertencente ao radialista e psicológo Eduardo Serra. Entretanto, o 'Interativo' como é carinhosamente apelidado, tem desejado retornar aos microfones do rádio, após a conturbada e controversa passagem pela rádio Baiana FM. Em contato com o PRESÉPIO ON , o comunicador ressaltou a importância do rádio na sua trajetória enquanto repórter esportivo: "Construí toda uma carreira através do rádio e...

RÁDIO: Rede Bahia traz novidades em suas emissoras

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro 2024 mal começou e o rádio baiano já tem as suas primeiras mudanças, justamente no principal conglomerado de mídia do estado, a Rede Bahia. Após perder uma das vozes mais marcantes da história do rádio baiano, o locutor Alexandre Orreda, falecido na última sexta-feira (29), a rádio GFM 90.1 MHz terá em seu casting de locutores, o radialista Cacau Guimarães, mais conhecido como "Cacau Bolacha". Bolacha estava na Bahia FM 88.7, emissora do segmento eclético/hits, também pertencente à Rede Bahia e por lá, estava apresentado o programa 'Tarde Legal', exibido de segunda á sexta-feira na faixa da tarde, logo após o programa 'Fuzuê', além de ocasionalmente apresentar o 'Arerê Retrô', aos finais de semana. Na GFM, emissora do segmento adulto-contemporâneo, Bolacha irá apresentar o 'Freesound', programa romântico da emissora e um dos principais do segmento no horário. Com a ida de Cacau Bolacha para a GFM, a...