Pular para o conteúdo principal

RÁDIO: Itatiaia deve chegar ao Rio de Janeiro

DA REDAÇÃO
@presepioon

A movimentação dos bastidores no rádio carioca seguem quentes. Há cinco meses no “vitrolão”, a Rádio Manchete AM 760, até aqui não produziu nada de novo, embora tenha prometido a seus ouvintes uma reação após a saída do grupo MRio, liderada por Raphael de França. A aproximação com a Rádio Itatiaia ganhou força recentemente, e tudo indica que o possível “namoro” pode virar “casamento”, em breve.

No final de fevereiro, as irmãs Daniela Kapeller e Carla Kapeller se reuniram em um restaurante na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, com Felipe Martins, supervisor de rede e afiliadas ITASAT.

O encontro não foi segredo para ninguém. Até mesmo o Instagram da Manchete fez questão de compartilhar o texto e a fotos publicados por Martins. Na ocasião, ele deixou no ar a possibilidade de uma parceria: “Vamos juntos construir uma parceira sólida de sucesso“, disse, em resumo.

Através das redes sociais, o locutor esportivo Luís Carlos Silva trouxe a seguinte informação, na última quinta-feira (11):

“Em silêncio. A Rádio Itatiaia já acertou com as donas da marca Manchete no Rio. Já deram uma ‘garibada’ no som ainda em AM 760. Com certeza até o início do ano que vem, o FM ITATIAIA estará no dial dos rádios do Rio. MENIN e equipe avançam sem alarde”, disse, em resumo, o profissional. 


E foi justamente o silêncio a resposta da Rádio Manchete sobre a informação que vem circulando nos bastidores. Procurada pela reportagem do site Audiência Carioca, Carla Kapeller, uma das donas da Rádio Manchete, não respondeu ao contato do site.

Em se tratando de Itatiaia, a emissora mineira pode estar sinalizando uma expansão nacional a partir do Rio de Janeiro, mesmo após uma série de demissões ocorridas na emissora, dentre elas, a de Úrsula Nogueira, que já dirigiu o esporte da emissora durante a gestão de Emanuel Carneiro e atualmente era a diretora da Rede ITASAT, rede de afiliadas e emissoras próprias da Itatiaia no estado de Minas Gerais.

FOTOS: REPRODUÇÃO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÁDIO: João Andrade deixa Baiana FM e está livre no mercado

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Após ter acertado recentemente seu retorno à rádio Baiana FM 89.3 e que foi noticiado com exclusividade pelo PRESÉPIO ON , o experiente narrador esportivo João Andrade definitivamente não faz mais parte da equipe esportiva da emissora do segmento eclético/hits da região metropolitana de Salvador, pertencente ao empresário Carlos Alberto e atualmente arrendada ao jornalista Uziel Bueno. Na noite da última quarta-feira (23), o 'Pressão no Turbo' marcou um ponto final na controversa e conturbada formação de equipe esportiva da emissora, ao comandar pela última vez, a resenha esportiva da emissora, que dá nome também a equipe esportiva, o 'Baiana Futebol Clube'. Ao deixar de forma definitiva a emissora de rádio da cidade de Candeias, o narrador esportivo já tem endereço certo e já conhecido do público ouvinte, de onde irá concentrar agora todas as suas atividades em seu canal do YouTube, o 'Canal do Pressão', onde seguir...

MÍDIA: Após deixar a Baiana FM, repórter se reinventa no YouTube

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Conhecido por seu trabalho na cobertura esportiva diária do Esporte Clube Vitória nas mais variadas emissoras de rádio de Salvador e região metropolitana, o radialista e agora criador de conteúdo digital, Reinaldo Oliveira, tem intensificado seu trabalho de cobertura do rubro-negro baiano através de seu canal oficial do YouTube, o 'Canal do Interativo', além de participações ativas nas jornadas esportivas de outro canal do YouTube que trata das coisas da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, o canal 'Rubro Negro TV', pertencente ao radialista e psicológo Eduardo Serra. Entretanto, o 'Interativo' como é carinhosamente apelidado, tem desejado retornar aos microfones do rádio, após a conturbada e controversa passagem pela rádio Baiana FM. Em contato com o PRESÉPIO ON , o comunicador ressaltou a importância do rádio na sua trajetória enquanto repórter esportivo: "Construí toda uma carreira através do rádio e...

RÁDIO: Rede Bahia traz novidades em suas emissoras

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro 2024 mal começou e o rádio baiano já tem as suas primeiras mudanças, justamente no principal conglomerado de mídia do estado, a Rede Bahia. Após perder uma das vozes mais marcantes da história do rádio baiano, o locutor Alexandre Orreda, falecido na última sexta-feira (29), a rádio GFM 90.1 MHz terá em seu casting de locutores, o radialista Cacau Guimarães, mais conhecido como "Cacau Bolacha". Bolacha estava na Bahia FM 88.7, emissora do segmento eclético/hits, também pertencente à Rede Bahia e por lá, estava apresentado o programa 'Tarde Legal', exibido de segunda á sexta-feira na faixa da tarde, logo após o programa 'Fuzuê', além de ocasionalmente apresentar o 'Arerê Retrô', aos finais de semana. Na GFM, emissora do segmento adulto-contemporâneo, Bolacha irá apresentar o 'Freesound', programa romântico da emissora e um dos principais do segmento no horário. Com a ida de Cacau Bolacha para a GFM, a...