POR RODRIGO SILVA
@painel_esp
O Bahia segue na perseguição pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Rogério Ceni saiu atrás do placar, mas arrancou o empate contra o Criciúma por 2x2, na noite deste domingo (16), em partida realizada no estádio Heriberto Hülse, válida pela nona rodada do certame.
O tigre catarinense abriu o placar com Marcelo Hermes, aos 33' minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta na meia-lua da grande área, o lateral carvoeiro encheu o pé e soltou a pancada rasteira por debaixo da barreira, sem chances para Marcos Felipe, que nada pôde fazer: Criciúma 1x0.
Já na etapa complementar, o jogo ganhou mais em emoção e logo no início do segundo tempo, aos 3' minutos, Arthur Caíke ampliou o placar para o aurinegro. Em jogada alçada na grande área, a zaga tricolor falhou e o atacante do Tigre testou de cabeça por cima do goleiro e mandou a bola pro fundo da rede. Criciúma 2x0.
Após tomar o segundo gol, o tricolor acordou para a partida e aos 10' minutos, em jogada iniciada por Cauly, Everton Ribeiro cruzou na área e Everaldo subiu mais alto que a zaga catarinense e diminuiu o placar: Criciúma 2x1 Bahia.
O Criciúma ainda teve o goleiro Gustavo, revelado nas divisões de base do rival Vitória, expulso aos 17' minutos da etapa final. Com um homem a mais, o tricolor foi pra cima do Criciúma e aos 26' minutos, Caio Alexandre empatou a partida. Em cobrança de escanteio, o camisa 19 soltou o pé e mandou a bola pro fundo da rede: Criciúma 2x2 Bahia.
O resultado da partida derrubou o Esquadrão de Aço para a terceira posição na tabela de classificação, com 18 pontos ganhos, um a menos do novo líder Botafogo. Já o Criciúma manteve-se na zona de rebaixamento, agora na 18° colocação, com 6 pontos.
Na 10ª rodada do campeonato, o Bahia visita Flamengo, que é o segundo colocado também com 18 pontos, na próxima quinta-feira (20), às 20h da noite, no Maracanã. Já o Criciúma, encara o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, na próxima quarta-feira (19), às 19h da noite.
FOTO: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Comentários
Postar um comentário