POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
Embalado por mais de 15 mil rubro-negros no estádio Manoel Barradas (Barradão), o Vitória venceu o Internacional por 2x1 em partida realizada na tarde deste domingo (16), válida pela nona rodada do campeonato brasileiro.
O rubro-negro fez um primeiro tempo irretocável, com muita intensidade e pressão, empurrando a equipe gaúcha para o seu campo defensivo. Porém, o Leão da Barra não demoraria a marcar seu primeiro gol e fazer o Barradão explodir em alegria: aos 8' minutos, após pressão na defesa colorada, Alerrandro achou William Oliveira dentro da pequena área; o volante rubro-negro não titubeou e de pé canhoto abriu o placar, sem chances para Fabrício. Vitória 1x0 Inter.
Após o gol, a equipe rubro-negra seguiu pressionando e até chegou a marcar um segundo gol, aos 18' minutos de partida. Após jogada pelo lado direito, Willean Lepo cruzou rasteiro pra dentro da área e Alerrandro empurrou para o fundo da rede. Entretanto, o VAR apontou irregularidade no gol anotado pelo centroavante rubro-negro e anulou aquele que seria o segundo gol do Vitória na partida. No entanto, os comandados de Thiago Carpini baixaram a intensidade na reta final do primeiro tempo e o Internacional começou a aparecer pro jogo, entretanto, sem criar nenhum perigo para o goleiro do Vitória, Lucas Arcanjo.
Já na etapa complementar, o rubro-negro manteve o mesmo time e da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, a equipe rubro-negra começou o segundo: muito mais no seu próprio campo defensivo do que no campo ofensivo do colorado e assim, fez o Inter gostar do jogo. Coudet fez alterações pontuais na equipe e essas alterações mudaram consideravelmente o panorama do time, que seguiu em cima do Vitória e não demoraria a chegar ao empate.
O empate colorado chegou aos 36' minutos, após erro de passe do meia Matheusinho, do Vitória, Gustavo Prado achou Wesley na cara do gol rubro-negro, driblou o goleiro Lucas Arcanjo e empatou o jogo para os gaúchos. 1x1
Após o empate colorado, o Vitória não se abateu e foi pra cima do adversário. Em cobrança de escanteio por Jean Mota, a zaga do Inter cortou mal e a bola acabou sobrando para William Oliveira, que foi derrubado dentro da área. Pênalti!
Wagner Leonardo (foto) foi para a cobrança, mostrando liderança, personalidade no elenco rubro-negro. E aos 56' minutos, o xerifão do Leão com frieza, mandou a bola pro fundo do gol colorado, fazendo explodir os corações rubro-negros: Vitória 2x1 Inter.
Mesmo vencendo, o rubro-negro manteve-se na zona de rebaixamento e com os resultados da rodada, o Vitória segue na última posição do campeonato, agora com 6 pontos ganhos. O Internacional, com essa derrota estagnou na décima colocação, com 11 pontos.
O próximo compromisso do Leão será contra o Atlético-MG, válido pela décima rodada do certame e que será realizada nesta quinta-feira (20), ás 18h30 da tarde, também no estádio Manoel Barradas (Barradão). Já o próximo adversário do Internacional, será o Corinthians, na quarta-feira (19), porém às 21h30 da noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
FOTO: Victor Ferreira/EC Vitória
Comentários
Postar um comentário