POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
Na noite desta quinta-feira (27), o Vitória venceu o Fluminense no Maracanã por 1x0, em partida válida pela décima segunda rodada do Brasileirão.
O primeiro tempo foi de muita intensidade entre as duas equipes, com um Vitória muito aplicado taticamente. Já o Fluminense, pouco chegava ao gol defendido por Lucas Arcanjo. A melhor chance do primeiro tempo foi do Tricolor das Laranjeiras, que rapidamente foi defendida pelo arqueiro rubro-negro.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e com muito mais presença ofensiva, fazendo com que o Vitória ficasse retraído no campo defensivo. Mas isso não iria durar muito tempo: a partir dos 25' minutos, o Vitória passou a equilibrar as ações da partida e se lançou ao ataque com as entradas de Janderson, Eryc Castillo (Culebra) e Zé Hugo.
E então, aos 44' minutos da etapa complementar, após boa arrancada de Zé Hugo, o atacante rubro-negro encontrou Janderson dentro da pequena área e como um bom centroavante, ele não titubeou: encheu o pé e mandou a bola pro fundo da rede, sem chances para Fábio; Vitória 1x0. Após o gol, o rubro-negro ainda teve chances de ampliar o placar, mas ficou por isso mesmo e aos 52' minutos, o árbitro deu números finais ao confronto: Vitória 1x0 Fluminense.
Com o resultado, o Leão da Barra deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 15° posição, com 12 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras, continua na lanterna do campeonato, com 6 pontos.
O próximo compromisso do Vitória no campeonato será contra o Athletico Paranense, neste domingo (30), às 18h30 da tarde, no Barradão. Já o Fluminense, encara o Grêmio, em mais um confronto direto na briga contra o rebaixamento, também no domingo, porém, ás 16h da tarde no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
FOTO: Victor Ferreira/EC Vitória
Comentários
Postar um comentário