Pular para o conteúdo principal

TV: Onda de demissões afeta Rede Bahia

POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro

Dois meses após a chegada do novo chefe de redação da TV Subaé, Jackson Júnior, começa mais uma onda de desligamentos na emissora afiliada da Rede Bahia, geradora do sinal da TV Globo no estado.

Informações obtidas pela coluna Futricando, do site Conectado News, levam em conta mudanças a caminho. Vilma Oliveira, editora executiva, foi demitida sem piedade na última segunda-feira (12). Com pouco tempo em solo feirense, ela primeiro trabalhou na TV Feira e foi convidada na gestão de Marcílio Costa para assumir a vaga.

Nesta quarta-feira (14), Larissa Silva, que pertence ao setor administrativo, também foi desligada da empresa. Na redação e demais setores da emissora, o clima é de apreensão com a possibilidade de mais demissões.

De acordo com informações, a função de cinegrafista cada dia fica mais ermo a escassez. No estúdio não existem mais operadores de câmera. Apresentadores do 'Bahia Meio-Dia' e 'BATV' agora utilizam um controle para ficar passando o texto do teleprompter.

Essas atitudes mostram um desejo de menor utilização humana em serviços técnicos. Já houve também um ensaio com aparelhos telefônicos tempos atrás para entradas ao vivo na rua, sem necessidade de um cinegrafista acompanhado do repórter. Vale lembrar também que o próprio cinegrafista é motorista.

Na Rede Bahia, a atriz sergipana Maria Menezes, que em 2023 completou 30 anos de carreira, não integra mais o quadro de funcionários da emissora após quase 17 anos. Menezes, que fazia parte da equipe do 'Mosaico', foi cortada da empresa em uma nova rodada de demissões que afetou outros 15 funcionários. O corte gerou desligamentos das áreas de programação e de TI.

FOTO: REPRODUÇÃO/REDE BAHIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RÁDIO: João Andrade deixa Baiana FM e está livre no mercado

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Após ter acertado recentemente seu retorno à rádio Baiana FM 89.3 e que foi noticiado com exclusividade pelo PRESÉPIO ON , o experiente narrador esportivo João Andrade definitivamente não faz mais parte da equipe esportiva da emissora do segmento eclético/hits da região metropolitana de Salvador, pertencente ao empresário Carlos Alberto e atualmente arrendada ao jornalista Uziel Bueno. Na noite da última quarta-feira (23), o 'Pressão no Turbo' marcou um ponto final na controversa e conturbada formação de equipe esportiva da emissora, ao comandar pela última vez, a resenha esportiva da emissora, que dá nome também a equipe esportiva, o 'Baiana Futebol Clube'. Ao deixar de forma definitiva a emissora de rádio da cidade de Candeias, o narrador esportivo já tem endereço certo e já conhecido do público ouvinte, de onde irá concentrar agora todas as suas atividades em seu canal do YouTube, o 'Canal do Pressão', onde seguir...

MÍDIA: Após deixar a Baiana FM, repórter se reinventa no YouTube

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro Conhecido por seu trabalho na cobertura esportiva diária do Esporte Clube Vitória nas mais variadas emissoras de rádio de Salvador e região metropolitana, o radialista e agora criador de conteúdo digital, Reinaldo Oliveira, tem intensificado seu trabalho de cobertura do rubro-negro baiano através de seu canal oficial do YouTube, o 'Canal do Interativo', além de participações ativas nas jornadas esportivas de outro canal do YouTube que trata das coisas da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini, o canal 'Rubro Negro TV', pertencente ao radialista e psicológo Eduardo Serra. Entretanto, o 'Interativo' como é carinhosamente apelidado, tem desejado retornar aos microfones do rádio, após a conturbada e controversa passagem pela rádio Baiana FM. Em contato com o PRESÉPIO ON , o comunicador ressaltou a importância do rádio na sua trajetória enquanto repórter esportivo: "Construí toda uma carreira através do rádio e...

RÁDIO: Rede Bahia traz novidades em suas emissoras

POR DAVID RIBEIRO @eudavidribeiro 2024 mal começou e o rádio baiano já tem as suas primeiras mudanças, justamente no principal conglomerado de mídia do estado, a Rede Bahia. Após perder uma das vozes mais marcantes da história do rádio baiano, o locutor Alexandre Orreda, falecido na última sexta-feira (29), a rádio GFM 90.1 MHz terá em seu casting de locutores, o radialista Cacau Guimarães, mais conhecido como "Cacau Bolacha". Bolacha estava na Bahia FM 88.7, emissora do segmento eclético/hits, também pertencente à Rede Bahia e por lá, estava apresentado o programa 'Tarde Legal', exibido de segunda á sexta-feira na faixa da tarde, logo após o programa 'Fuzuê', além de ocasionalmente apresentar o 'Arerê Retrô', aos finais de semana. Na GFM, emissora do segmento adulto-contemporâneo, Bolacha irá apresentar o 'Freesound', programa romântico da emissora e um dos principais do segmento no horário. Com a ida de Cacau Bolacha para a GFM, a...