POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
Em mais uma onda de demissões, a Rede Bahia, afiliada da Rede Globo no estado, demitiu a editora-chefe do tradicional telejornal noturno da emissora, o 'BATV', Lameska Silva, que comandava o principal telejornal do canal e estava atuando pela emissora da Rua Aristides Novis, há mais de 20 anos.
A informação foi divulgada pela diretoria da emissora, em um comunicado interno divulgado na última quinta-feira (14), obtido pelo site BNews. No texto, assinado pela diretora de jornalismo, Ana Raquel Copetti e pelo gerente Christiano Caldeira, reforça que Lameska “contribuiu de maneira expressiva para construir o nosso jornalismo”. “Agradecemos a ela pela jornada aqui e desejamos sucesso nos projetos futuros”, afirma o texto.
Para o lugar dela, a Rede Bahia anunciou que o comando do telejornal será de Henrique Mendes, que acumulou diversas passagens pelos principais veículos da rede, como o G1 Bahia, além de atuar como editor dedicado a projetos especiais no jornalismo.
Além da mudança no 'BATV', a Rede Bahia anunciou que o jornalista Alexandre Lyrio deixa a chefia de produção e assume a coordenação de projetos especiais. Lyrio entrou para o time no ano passado e atuou na coordenação de reportagens investigativas, matérias e séries especiais para os telejornais da emissora.
A chefia de produção terá como nome Daniella Silva, funcionária desde 2011 da afiliada da Globo no estado. Ela acumula passagens pelos jornalísticos da emissora, à exemplo do 'Jornal da Manhã', 'Bahia Meio Dia', 'Bahia Rural' e 'Bom Dia Sábado', além de coordenar projetos especiais da emissora, bem como as coberturas de eleições.
Uma outra mudança é a ida da produtora Giulia Marquezini para a edição do 'BATV'. Depois de integrar a produção do programa nos últimos anos, ela ainda assinou coberturas especiais e de podcasts na emissora. Segundo o comunicado, todas as mudanças passam a valer a partir do dia 4 de dezembro.
FOTO: REPRODUÇÃO/LINKEDIN
Comentários
Postar um comentário