POR LÍVIA MELO
@scuderialiv
Quem foi ao Autódromo de Interlagos na tarde deste domingo saiu mais feliz do que nunca e viu não apenas uma excelente 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance (WEC) e vitória da Cadillac na classe principal, como também a primeira pole-position e pódio de Eduardo Barrichello na competição. Dudu marcou o melhor tempo no sábado na classe LMGT3 com o Aston Martin #10 da Racing Spirit of Léman e conquistou o pódio com uma linda ultrapassagem sobre o Porsche #85 das Iron Dames pilotado por Michelle Gatting em seu retorno pós-lesão, superando também uma corrida com desafios e dominados pelo Lexus da Akkodis. A torcida aplaudiu a ultrapassagem e a cerimônia do pódio e o pai, Rubinho, extremamente orgulhoso do filho.
Na classe principal dos Hypercars o domínio foi da Cadillac. O trio do #12 Norman Nato, Alex Lynn e Will Stevens saiu vitorioso após longas 242 voltas, quase 1 minuto a frente da #38 pilotada por Earl Bamber, Jenson Button e Sébastian Bourdais. Ambos os carros operados pela equipe Jota. A Porsche Penske #5 de Julien Andlauer e Michael Christensen chegou em terceiro. Fora eles, todos os outros carros terminaram 1 minuto atrás, incluindo a Porsche #6 de Kevin Estré e Laurens Vanthoor. O resultado foi a grande alegria da Penske no dia. A Ferrari, que venceu as 4 etapas anteriores, não teve um bom dia por causa do BoP e andou no pelotão intermedário. O carro mais bem-colocado da marca de Maranello foi a AF Corse privada #83 com um oitavo lugar. Já os carros de fábrica #50 e #51 terminaram em P12 e P11 respectivamente.
Na classe LMGT3 o trio José María López, Petru Umbraresco e Clemens Schmid venceu com o Lexus #87, a frente do Corvette #81 da TF Sports de Rui Andrade, Charlie Eastwood e Tom Van Rompuy. Dudu Barrichello, Valentin Hasse-Clot e Anthony McIntosh completaram o pódio. A próxima etapa do WEC é a Lone Star Le Mans no Circuito das Américas, EUA, no dia 7 de Julho.
INDY: PALOU E O´WARD FRUSTRAM A PENSKE
Na rodada dupla de Iowa da Indycar realizada entre ontem e hoje, alegria para Ganassi e McLaren e mais decepção para a Penske. Na corrida 1, Pato O´Ward bateu Josef Newgarden com uma boa estratégia nos pits e deu a Tony Kanaan a primeira vitória como chefe de equipe da Arrow McLaren. Will Power e Scott McLaughlin, também da Penske, terminaram logo atrás, com o tricampeão Alex Palou em quinto lugar.
Já na corrida 2, mais estrago pra Penske. Newgarden liderava depois de uma boa disputa com Palou, mas um erro da equipe no pit-stop e uma bandeira amarela deixaram o americano 1 volta atrás e ele terminou apenas na décima posição. Scott Dixon seguiu Palou em uma dobradinha da Chip Ganassi, com Marcus Armstrong de Meyer Shank, David Malukas de A.J Foyt e Pato O´Ward completando os cinco primeiros. Depois de sofrer um acidente na corrida 1, Nolan Siegel não foi liberado pelos médicos para participar da corrida e a McLaren contou apenas com Pato e Christian Lundgaard. A próxima etapa da Indy é no final de semana que vem com o GP de Toronto.
MOTOGP: MARC MÁRQUEZ MAIS ABSOLUTO QUE NUNCA
Como já era esperado, o GP da Alemanha de MotoGP foi vencido por Marc Márquez, mostrando uma forma magistral em sua temporada de estreia pela Ducati. O hexacampeão tem 10 vitórias em sprints e 7 em corridas e dominou as ações no Sachsering. Márquez chegou a marca de 69 vitórias na MotoGp e está apenas 20 de Valentino Rossi no ranking histórico de vencedores. O irmão Alex Márquez da Gresini e o companheiro de Ducati Francesco Bagnaia completaram o pódio.
Comentários
Postar um comentário