POR LÍVIA MELO
@scuderialiv
No treino classificatório para o GP da Bélgica neste Sábado, Lando Norris mais uma vez dominou a ação e conquistou a pole-position a frente do companheiro Oscar Piastri por apenas 0.085 e colocando pressão sobre o australiano. Gabriel Bortoleto mais uma vez foi ao Q3 repetindo o feito de ontem na sprint quali em uma atuação excelente do brasileiro da Sauber. Charles Leclerc mostrou bom desempenho da Ferrari com o P3 0.338 atrás. Lewis Hamilton, por outro lado, teve a volta deletada na primeira parte da sessão e foi eliminado precocemente. Max Verstappen tentou, mas foi apenas quarto a frente da Williams de Alex Albon. George Russell foi sexto e Yuki Tsunoda surpreendeu em sétimo. Isack Hadjar e Liam Lawson marcaram presença com a Racing Bulls em oitavo e nono.
Q1: HAMILTON, ANTONELLI E ASTON CAEM
Logo no início uma pequena confusão envolvendo Lance Stroll e Nico Hulkenberg. O alemão tentava sair com sua Sauber quando o canadense acertou a asa dianteira e forçou a equipe suíça a trocar o equipamento. A McLaren foi a primeira a abrir tempo, com Oscar Piastri marcando 1:41:998 contra 1:42:076 do companheiro Lando Norris. Faltando 6 minutos, a ordem era Leclerc, Sainz, Lawson, Albon, Bearman, Hamilton, Piastri, Verstappen, Norris, Gasly, Hadjar, Hulkenberg, Tsunoda, Ocon e Alonso no top-15. Bortoleto era apenas P20 e a McLaren voltou a assumir a ponta com Norris-Piastri faltando 4 minutos. No final, Hamilton teve a volta deletada e mais uma vez caiu no Q1. Ele, Colapinto, Antonelli, Alonso e Stroll foram eliminados. Decepção para o heptacampeão e a Aston Martin. Bortoleto passou em 15°.
Q2: HAAS FORA
Max Verstappen foi o primeiro a marcar tempo com 1:40:951, antes de Oscar Piastri e Lando Norris tomarem a ponta. Faltando 5 minutos a ordem era Piastri, Norris, Verstappen, Leclerc, Tsunoda, Russell, Albon, Hadjar, Ocon e Lawson no top-10, Hulkenberg, Bortoleto, Gasly, Sainz e Bearman na zona eliminatória. No final, Bortoleto conseguiu avançar ao Q3 em nono. Ocon, Bearman, Gasly, Hulkenberg e Sainz caíram.
Q3: NORRIS APARECE E BATE PIASTRI
Em um roteiro parecido, Verstappen apareceu na ponta e logo a McLaren a tomou, dessa vez com Norris a frente de Piastri. Faltando 5 minutos Norris, Piastri, Verstappen, Leclerc, Russell, Tsunoda, Lawson, Albon, Hadjar e Bortoleto, que teve a volta deletada, era a ordem. No final, Norris conquistou a pole-position.
SPRINT: VERSTAPPEN VENCE A PROCISSÃO
Realizada mais cedo, a corrida sprint contou com a vitória de Max Verstappen. O holandês ultrapassou Oscar Piastri logo no início e resistiu ás investidas do australiano. Norris foi P3 a frente de Charles Leclerc em quarto. Esteban Ocon, Carlos Sainz, Oliver Bearman e Isack Hadjar completaram os oito primeiros que pontuaram. Gabriel Bortoleto largou em nono e manteve a posição.
Comentários
Postar um comentário