@eudavidribeiro
Uma das mais carismáticas e célebres redes de televisão do Brasil, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), celebra mais um ano de vida nesta terça-feira (19). Fundada pelo comunicador e empresário Silvio Santos em 19 de agosto de 1981, a emissora foi a primeira — e a única — rede de televisão do país a transmitir sua própria assinatura de concessão, que havia sido realizada em Brasília, na sede do Ministério das Comunicações (Minc).
Completando 44 anos de vida, a TV mais feliz do Brasil, viveu seu maior auge na década de 90 e início dos anos 2000, onde popularizou seriados e novelas de outros países, a exemplo do México, onde os seriados 'Chaves', 'Chapolin' e 'Chespirito' embalaram e marcaram gerações até os dias de hoje.
A emissora enfrentou uma grave crise na metade dos anos 2000, mas reconquistou público e audiência com remakes de novelas infantis no início da década de 2010, como 'Carrossel' e 'Chiquititas', assinadas pela escritora Íris Abravanel.
Atualmente, após o falecimento de Sílvio Santos, há um ano, o SBT vive uma nova crise, esta agora, de audiência e de gestão, sendo comandada agora por uma das seis filhas do apresentador, a executiva Daniela Abravanel Beyruti e que tem como fiel escudeiro, o também empresário Rinaldi Faria, criador e idealizador da dupla de palhaços 'Patati & Patatá'. Para comemorar os 44 anos de história, alguns programas atuais da casa, rememorarão antigos programas que já foram exibidos pela emissora, a exemplo do talk-show 'The Noite', apresentado pelo humorista Danilo Gentili e que hoje à noite, irá homenagear o extinto e controverso programa 'Cooktail', exibido pelo SBT no final da década de 80.
Comentários
Postar um comentário