O Grupo Presépio de Comunicação, através do seu site PRESÉPIO ON, vem à público reiterar seu compromisso de ser o ÚNICO veículo de comunicação INDEPENDENTE do recôncavo baiano, uma ilha de independência e de jornalismo feito na sua essência, em meio a um determinado grupo político perverso se utiliza de uma instituição filantrópica de saúde centenária como a Santa Casa de Misericórdia de São Félix, para através do dinheiro, se propor a calar e silenciar opiniões divergentes que venham a desagradar este famigerado grupo político, que financia com os ""patrocínios"" e/ou ""apoios culturais"" da instituição filantrópica de saúde, os mais variados veículos de comunicação do recôncavo baiano de rádio, de mídia impressa e digital. Grupo político esse, que se utiliza da opressão, da perseguição para psicologicamente fazer terrorismo eleitoral na população sanfelixta, há 24 anos.
Por tudo disso, reiteramos nossa posição e por sempre termos lado, princípios e valores, o Sr. José Geraldo Albergaria, sua futura equipe de governo enquanto prefeito eleito e seu grupo político perverso, NUNCA, JAMAIS terão espaço em um veículo de comunicação como o PRESÉPIO ON, que SEMPRE defendeu veementemente, a liberdade de expressão, a liberdade de opinião e sobretudo, a liberdade de imprensa, desde a criação e fundação deste veículo de comunicação, há exatos um ano e meio atrás.
José Geraldo Albergaria foi o principal responsável por protocolar um projeto de lei no ano de 2021, enquanto vereador, obrigando a retirada das caixas de som que transmitiam a programação musical e de jornalismo da rádio comunitária RN Publicidade, veículo de comunicação que há mais de 20 anos tem relevantes serviços prestados á São Félix. O ato criminoso e ditatorial do forasteiro de Muritiba teve como ""justificativa"" o fato do proprietário da emissora, o radialista Reginaldo Nascimento, ter sido contratado pela campanha eleitoral de Gildo Baleia (PSD), em 2020 para ser o locutor oficial da campanha eleitoral do candidato de oposição.
Logo, está claro e nítido que, o agora eleito prefeito José Geraldo Albergaria é inimigo da comunicação e do jornalismo sério, independente e que não diz "amém" a tudo, com medo de perder as migalhas que a Santa Casa de Misericórdia de São Félix (ou melhor, a Santa Casa de lavagem de dinheiro) paga para determinadas emissoras de rádio e veículos de comunicação digital na região do recôncavo sobreviverem, senão fecham as portas.
No jornalismo e na comunicação, isonomia e independência são pilares fundamentais e nós, jamais nos curvaremos a quem age de maneira perversa, desleal, desumana e que usa do dinheiro para cercear a liberdade de expressão, de opinião e de imprensa, não só em São Félix mas em toda a região do recôncavo.
DAVID IAN DA CONCEIÇÃO RIBEIRO
CEO do Grupo Presépio
São Félix, 6 de outubro de 2024
Comentários
Postar um comentário