POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
A Record Bahia, emissora própria da Rede Record no estado, teve uma baixa na equipe na última sexta-feira (11). A chefe de redação da emissora, Daiane Lima, foi demitida do cargo que ocupava na empresa.
A emissora não informou o motivo do desligamento da profissional, que estava no cargo há 10 anos. De acordo com informações divulgadas inicialmente pela página Audi BA, Daiane era chefe de redação da edição local do programa 'Balanço Geral', apresentado pelos jornalistas José Eduardo e Jéssica Smetak na emissora. O site Bahia Notícias confirmou a informação com fontes ligadas à emissora localizada no bairro da Federação.
Segundo informações, o corte teve como motivação o impacto da concorrente TV Aratu, afiliada do SBT no estado. Isto porque, Daiane teria ignorado um caso de grande repercussão na emissora concorrente; O caso em questão foi o desaparecimento de Helmarta Luz, conhecida como Martinha que desapareceu em setembro deste ano e teve o corpo encontrado no rio da Pinte do Funil, em Valença.
A história de Martinha foi contada com detalhes e acompanhada pelo também policialesco 'Alô Juca', apresentado por Marcelo Castro, principal concorrente da emissora no horário. Em crescente desde agosto, o 'Alô Juca' foi responsável por um aumento de 195% da audiência da Aratu em comparação a faixa do horário em março, mês que antecedeu a estreia da atração.
Desde então, o programa vem pontuando de forma positiva para a Aratu no Kantar Ibope Media. Na última semana, a atração chegou a ficar em segundo lugar, atrás apenas do 'Bahia Meio-Dia', da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, deixando a Record Bahia em quarto, atrás até da soma das plataformas de vídeos, que pontuou 9.0, enquanto o 'Balanço Geral BA' estava com 8.2 na audiência da cidade soteropolitana.
FOTO: REPRODUÇÃO/RECORD BAHIA
Comentários
Postar um comentário