POR DAVID RIBEIRO
@eudavidribeiro
A TV Educativa da Bahia (TVE Bahia), emissora pública de televisão pertencente ao Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia (IRDEB) e afiliada a TV Brasil, decidiu nesta terça-feira (1°), que não mais exibirá anúncios publicitários de empresas de jogos eletrônicos e apostas esportivas - conhecidas como "bets" - durante as transmissões dos campeonatos de futebol que a emissora detêm os direitos no estado. Primeira emissora de TV do país a anunciar essa decisão, a TVE Bahia transmite com exclusividade mais de 80 jogos de todos os campeonatos de futebol da Bahia e chega a ser líder de audiência.
A decisão foi tomada em função das recentes informações que circularam no país sobre os impactos sociais, econômicos e psicológicos causados por esse tipo de atividade, especialmente entre trabalhadores, jovens e beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família.
“Como uma emissora pública, a TVE reafirma seu compromisso com o bem-estar da população baiana e a diminuição das desigualdades sociais e econômicas. Não faz sentido estimular que as pessoas percam dinheiro e acumulem ainda mais dívidas; pelo contrário, nosso papel é alertar sobre os perigos, impactos perversos e educar a população”, afirmou o diretor geral, Flávio Gonçalves.
A TVE Bahia tem se destacado desde 2016 por sua cobertura de eventos esportivos, especialmente os campeonatos de futebol que envolvem clubes e seleções do estado. Além da série A do Campeonato Baiano de Futebol, a TVE ainda exibe a Série B, o Sub-20, Sub-17, Estadual Feminino, a Copa 2 de Julho (Sub-15) e o Campeonato Intermunicipal de Futebol.
Vale destacar que, a exibição ao vivo das partidas estão disponíveis para 12 milhões de pessoas na TV aberta e também estão disponíveis no canal do YouTube da emissora. Nos últimos anos, empresas públicas e privadas têm anunciado suas marcas durante as transmissões dessas competições na TVE Bahia.
“Sabemos que os brasileiros e baianos são apaixonados por futebol e a audiência da TVE é enorme durante os jogos. Por isso, vamos continuar apresentando a oportunidade para as agências de publicidade que atendem clientes públicos e privados. Esses recursos são importantes para realizarmos novos investimentos que qualificam e ampliam as transmissões dos jogos”, disse o diretor geral da emissora.
FOTO: REPRODUÇÃO/TVE BAHIA
Comentários
Postar um comentário